Skip to main content

Blog

Novidades e dicas sobre o segmento gráfico para a transformação digital de sua empresa

custos da aprovação de artes

Como um sistema de aprovação de artes pode reduzir os custos da sua empresa?

Para qualquer negócio tempo é dinheiro. Ao digitalizar este processo é possível agilizar a aprovação de artes e evitar retrabalhos. Descubra as vantagens desse sistema e como ele pode beneficiar a sua empresa.

Quais os custos da aprovação de artes para a sua empresa? Quantos e-mails com alterações são gerados por projeto? Qual o tempo que esse processo toma dos profissionais do seu negócio? Bom, para entender como um sistema de aprovação de artes vai interferir no seu estabelecimento, é preciso encontrar as respostas para essas perguntas. 

Neste artigo você vai descobrir como a digitalização deste processo pode ajudar a reduzir custos e, consequentemente, tempo nos seus projetos. Confira: 

Nos primórdios da aprovação das artes

No começo da indústria de embalagens, a aprovação acontecia de forma bem antiquada e morosa. Afinal, era necessário se deslocar para encontrar com o cliente presencialmente e apresentar a peça gráfica. Esse processo também poderia ocorrer pelo envio dos modelos e mockups impressos por correio para serem aprovados e entender como seria o material final. Entretanto, o tempo passou e trouxe consigo a tecnologia. 

A digitalização dos processos e a comunicação digital entre as partes envolvidas no projeto deixou as coisas mais ágeis e tornou a redução de custos da aprovação de artes possível.

Custos da aprovação de arte

A criação e aprovação de artes é um processo caro e demorado para as convertedoras de embalagens. Entretanto, o uso de um sistema de aprovação pode automatizar e agilizar esse processo, economizando tempo e recursos.

Em primeiro lugar, esse sistema permite que as equipes criativas enviem seus projetos para a revisão e aprovação de forma eletrônica. Isso significa que as artes podem ser facilmente compartilhadas entre os membros da equipe e as partes interessadas externas, sem a necessidade de imprimir, escanear ou enviar por e-mail.

O sistema ainda torna possível definir fluxos de trabalho personalizados para a aprovação de artes. Isso significa que elas podem ser direcionadas automaticamente para as pessoas responsáveis pela aprovação, com base em regras predefinidas. Isso ajuda a garantir que as artes sejam revisadas e aprovadas pelo pessoal adequado e no momento certo, evitando atrasos e retrabalho.

Sua empresa também pode reduzir os custos associados à impressão e ao envio de artes físicas. Como as artes são compartilhadas eletronicamente, a necessidade de impressão é reduzida, economizando papel, tinta e energia. 

Mais agilidade nas aprovações de artes

Conheça a melhor ferramenta para otimizar processos, reduzir atritos de comunicação e ampliar sua capacidade produtiva.

Fale com um Especialista »

Otimização de processos gera melhores resultados

O sistema de aprovação de artes também pode ajudar a sua empresa a gerenciar alterações em tempo real. As pessoas que revisam as artes podem fazer comentários e sugerir mudanças online, o que ajuda a evitar atrasos causados por conversas por e-mail ou telefone. Ou seja, as equipes criativas podem receber feedback instantâneo e fazer as alterações necessárias, reduzindo a quantidade de tempo gasto na revisão e aprovação de artes.

Outro benefício é a capacidade de integrar o sistema de aprovação de artes com outras ferramentas de gestão de projetos e de produção. Com isso, é possível centralizar todas as informações em um só lugar, otimizando o fluxo de trabalho e reduzindo custos com ferramentas ou sistemas adicionais.

Mais um ganho que a sua empresa pode ter está relacionado com a qualidade do trabalho criativo. Afinal, a quantidade de retrabalhos vai diminuir, tornando o processo mais eficiente e colaborativo e menos passível de erros.

Mais agilidade na tomada de decisões

Como já citamos acima, um sistema de aprovação de artes ajuda a melhorar a eficiência do processo de aprovação, reduzindo o tempo necessário para obter aprovação final das artes. Com a plataforma centralizada e a comunicação clara e objetiva, as partes envolvidas podem tomar decisões mais rapidamente e agilizar o processo como um todo.

Em resumo, esse sistema é uma ferramenta essencial para as empresas que lidam com a produção de conteúdo visual, como as convertedoras, agências e designers de embalagem. Ele ajuda a acelerar a tomada de decisões, melhorar a eficiência do processo de aprovação e garantir a qualidade e a consistência das artes produzidas pela empresa. Ao investir em um sistema de aprovação de artes, as empresas podem reduzir custos, aumentar a produtividade e melhorar a satisfação do cliente.

Um sistema e menos custos para a sua empresa

Pois é, tempo é um ativo muito importante para o convertedor flexográfico. E se você chegou até aqui, já deve estar convencido sobre as vantagens de um sistema de aprovação de artes. Sendo assim, escolher um mecanismo inteligente de aprovação remota é a sua próxima etapa.

Um bom sistema de aprovação remota precisa oferecer mais do que alguns benefícios básicos. Ou seja, ele tem que ir além do convencional e promover uma verdadeira gestão de aprovação. Afinal, os melhores e mais adequados processos digitalizados, vão refletir diretamente na qualidade da embalagem que é entregue para o dono da marca.

E por fim, continue acompanhando a LinkFlow para ficar por dentro das novidades e tendências de mercado. Nos vemos em breve, um forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest