Skip to main content
9 benefícios ao implementar o módulo Gestão de Marcas da LinkFlow

9 benefícios ao implementar o módulo Gestão de Marcas da LinkFlow

Descubra como uma mesma solução pode centralizar, simplificar e agilizar toda a rotina de criação da sua empresa. Conheça o módulo Gestão de Marcas da LinkFlow.

Da ideia ao resultado final existe uma longa trajetória, que pode se tornar mais fácil e ágil com o módulo de Gestão de Marcas. Se a sua empresa ainda usa e-mail, aplicativo de mensagens ou qualquer outro meio no processo de criação, saiba que você pode estar perdendo tempo e dinheiro. Aliás, essas duas palavras no mundo corporativo, muitas vezes, são sinônimos. Afinal, como sempre falamos por aqui: ‘tempo é dinheiro’, ainda mais se for o do seu colaborador. 

Mas como agilizar e simplificar esse processo, criando um fluxo de trabalho personalizado? Bom, a resposta já está no título deste artigo. Venha conosco e entenda os benefícios de implementar o módulo Gestão de Marcas da LinkFlow na sua empresa:

1. Um sistema eficiente gera mais resultados

Sabemos que o cenário dinâmico da indústria de embalagens exige uma abordagem ágil e eficiente na gestão de criação. Com o módulo Gestão de Marcas é possível facilitar a colaboração entre equipes de marketing, design, fornecedores e canais de venda. Ele promove um trabalho mais colaborativo e eficiente, evitando que informações fiquem dispersas. 

Um sistema de gestão de criação oferece eficiência ao centralizar todo o processo criativo, agilizar aprovações personalizadas e promover uma colaboração mais eficaz entre equipes. Isso resulta em embalagens inovadoras e de alta qualidade, adaptadas rapidamente às demandas do mercado. Ainda é possível eliminar o retrabalho, otimizar os recursos e manter a qualidade.

2. Agilidade na aprovação de artes

As informações centralizadas garantem mais agilidade na tomada de decisões. Um sistema de gestão de marcas agiliza o processo de aprovação de artes ao centralizar, automatizar e simplificar todas as etapas do fluxo de trabalho. Isso reduz o tempo gasto na comunicação manual e garante que todas as partes envolvidas estejam alinhadas, resultando em aprovações mais rápidas e eficientes. Além disso, o sistema possibilita o acompanhamento em tempo real do status de cada processo. Assim fica mais fácil identificar e resolver problemas, garantindo a eficiência na aprovação de artes.

3. Confiabilidade e gestão das informações

Assegurar uma gestão precisa das especificações técnicas, detalhes dos fornecedores e prazos de produção é fundamental para reduzir erros, minimizar desperdícios e prevenir atrasos indesejados. Ao adotar uma plataforma especializada de gestão, os dados relevantes sobre embalagens e rótulos são centralizados em um único local, mantidos de maneira organizada e acessível a todos os participantes do processo. Isso promove uma comunicação mais fluida e eficaz, evitando lacunas em informações cruciais e impulsionando a colaboração entre as partes interessadas. Além disso, o histórico de revisões e alterações pode ser rastreado, proporcionando insights valiosos para melhorias contínuas e decisões informadas.

4. Menos erros e retrabalhos

Atrasos na entrega, erros de grafia, demora na tomada de decisões e versões erradas. Se você sentiu um calafrio só de ler esses tópicos, saiba que isso tudo pode ser facilmente evitado. Um sistema de automação, para aprovação de artes e de fluxo produtivo, é essencial para o monitoramento dos pedidos. Com ele é possível identificar gargalos de produtividade e falhas, evitando assim retrabalhos.

5. Software de comparação de imagens

Outra vantagem do sistema é que ele facilita o controle de todas as versões dos layouts de embalagens. Ele proporciona o acesso ao histórico completo de revisões, permitindo o rastreamento detalhado de todas as alterações realizadas. Além disso, essa dinâmica é maximizada quando existe uma poderosa ferramenta de comparação, que sobrepõe PDFs, possibilitando enxergar as diferenças entre as versões de artes realizadas ao longo do tempo, tornando essa tarefa mais simples e eficaz.

Gestão e organização de marcas e embalagens

Compartilhe e organize os arquivos, artes e embalagens dos seus produtos de maneira eficiente, garantindo o uso da versão mais atualizada.

Fale com um Especialista »

6. Segurança das informações

Um dos maiores problemas do mundo corporativo é controlar o que está online. Ataques de malwares são cada vez mais frequentes. Por isso, o cuidado nunca é demais. Em uma plataforma de gestão, somente pessoas autorizadas podem acessar os arquivos. Além disso, o armazenamento é seguro e confiável.

7. Rastreabilidade das artes

Além da segurança, outro fator muito importante na gestão das marcas é a rastreabilidade. Trabalhar com um sistema eficaz garante controle completo sobre as informações e dados de um processo produtivo. Afinal, toda a criação, do briefing ao resultado final, está ligado a diversas demandas como legislação, exigências de mercado e consumo, documentação e uso de recursos. Isso se torna ainda mais importante se pensarmos que as regulamentações, normas legais para embalagens e rótulos são rigorosas e estão em constante evolução. 

8. Otimizar as tarefas repetitivas

Esse é mais um tópico que tem a ver com a máxima: ‘tempo é dinheiro’. E como já vimos ter um sistema mais eficiente gera melhores resultados. No dia a dia agitado de uma empresa é fundamental aprimorar a eficiência dos processos. A automatização e integração de tarefas, desde a criação e design até a impressão, pode ser a solução ideal. Assim é possível reduzir significativamente o tempo necessário para organizar arquivos, artes e embalagens dos produtos de maneira eficiente, garantindo o uso sempre da versão mais atualizada. Ou seja, ganhando uma significativa vantagem competitiva.

9. Redução de custos

Aliás, outro grande benefício diz respeito ao seu bolso. A otimização dos processos, a eliminação de tarefas manuais e todos os tópicos acima, resultam em uma significativa redução de custos operacionais. Entre suas funcionalidades estão incluídas a possibilidade de organização e categorização de marcas, produtos e SKUs (Stock Keeping Units), controle de vigência, armazenamento e gestão de arquivos de artes, execução de diversos fluxos de trabalho e aprovação. Tudo isso em um ambiente 100% online, eliminando custos com servidores externos.

Conheça o módulo Gestão de Marcas da LinkFlow

Está na hora de revolucionar sua abordagem de branding. Nosso produto de Gestão de Marcas está aqui para oferecer controle, eficiência e resultados impressionantes. Embarque nesta jornada conosco! Acesse nosso site para descobrir como nossa solução pode transformar a maneira como você gerencia suas marcas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dois =

Pin It on Pinterest